Wednesday, December 27, 2006

3ª Jornada - 25 de Dezembro 2006

Encontra-se finalizada a terceira jornada da Liga Joga Bonito. Foi uma ronda marcada por bom futebol, jogos competitivos e a já habitual dose de polémica. Passa-se agora ao resumo dos jogos da jornada:

SC Chamusca - Kataphracs SC - 2 – 2
SC Chamusca: Joel Moreira (10); Ingvar Högman (42);
Katraphacs:
Ioan Dicu (73, 92)

Já vem sendo costume os jogos do Kataphracs SC encontrarem-se envolvidos em polémica e emoção. Este não foi diferente.

Em primeiro lugar, a equipa Kataphracs SC, que tanto criticou a equipa PQP na jornada anterior, alegando até conhecimentos técnicos superiores, acabou por entrar em campo com uma táctica que mais não era do que uma cópia de carbono da táctica apresentada pelo PQP. A direcção da liga já se pronunciou afirmando que não concorda com este tipo de comportamento táctico uma vez que não se coaduna com o espírito do torneio. No entanto, também frisou que as regras foram cumpridas uma vez que apenas 5 defesas foram utilizados, o que leva a que nenhum processo disciplinar seja levantado ao Kataphracs. Em segundo lugar, a equipa SC Chamusca entrou em campo com uma estrutura táctica que viola as regras do torneio, uma vez que apresentou 6 defesas (4 defesas e dois trincos ligeiramente atrás da linha do meio campo que para o jogo são considerados defesas). A direcção da liga reuniu-se de emergência, instaurando um processo disciplinar à equipa SC Chamusca por incumprimento das regras. Os dirigentes do clube foram ouvidos, alegando erro grosseiro (inépcia) do treinador de campo que alega ter-se esquecido de trocar a táctica para o jogo, tendo usado a táctica do jogo anterior. A repetição do uso da táctica nos dois jogos confirma-se. Perante esta situação grave a direcção da liga decidiu, pelo facto de a situação ter resultado de um engano, limitar as sanções a um aviso formal à equipa do SC Chamusca. Caso a situação se volte a repetir, o SC Chamusca será imediatamente excluído de qualquer eventual participação numa segunda edição da Liga Joga Bonito. Qualquer uma das equipas presentes na liga tem direito a recorrer desta decisão da direcção, apontando castigos alternativos (nota: a repetição do jogo não se encontra prevista nos estatutos pelas limitações apresentadas pelo próprio MZ).

No jogo propriamente dito assistimos a uma excelente partida de futebol com emoção até ao último minuto. O Chamusca dominou a primeira parte, conseguindo alcançar a vantagem de 2-0 ao intervalo, com golo de Joel Moreira e Ingvar Högman aos 10 e 42 minutos respectivamente. A segunda parte pertenceu ao Kataphracs SC, que face aos resultados negativos anteriores, lutou com todas as suas forças para conseguir igualar o marcador. Acabou por consegui-lo no último minuto com um jogo de Ioan Dicu.

Em baixo, podemos ver o golo de Ioan Dicu no último minuto de jogo. Após um rápido sprint, revelando uma forna notável, o “Bulldozer” Romeno ultrapassa a resistência de um defesa adversário que consegue bloquear o primeiro remate, e desfere um indefensável segundo remate que só para nas redes adversárias.




Ascalon FCSC Noura - 2 – 0
Ascalon FC:
Jonas Hitzeder (12); ÇDz©á° (44);

Num jogo que marcava o encontro entre os dois primeiros classificados da liga antes do início da terceira jornada, o Ascalon FC mostrou-se superior acabando por conseguir uma vitória sólida por 2 bolas a 0, tendo obtido 67% da posse bola e uma relação de 10 para 3 remates a seu favor.

Como já vem sendo costume, o Ascalon FC marcou cedo, aos 12 minutos por Jonas Hitzeder , tendo calmamente controlado o jogo desse momento até ao fim do jogo. Aos 44 minutos, ÇDz©á° marcou o 2-0, matando o ânimo dos jogadores do SC Noura.

No final do jogo, o treinador do Ascalon comentou que já sabiam que iam enfrentar um grande adversário, sublinhando que esta vitória representa um grande tónico de alento para a sua equipa, que leva 3 vitórias em 3 jogos nesta competição.

O golo de ÇDz©á° aos 44 minutos foi o melhor golo deste jogo. Arrancando do lado esquerdo, ÇDz©á° cruza toda a zona defensiva do SC Noura, ultrapassa todos os defesas adversários e apenas pára com a bola nas redes.




Freixedas FCQuintao FC- 3 – 1
Freixedas FC: Jerónimo Pires (52, 73, 75)
Quintão FC: ¹®·²Õ½ (85)

Num jogo de futebol muito competitivo, a equipa mais experiente acabou por triunfar aproveitando um período de desconcentração do seu adversário para marcar dois golos de rajada e matar o jogo.

A primeira parte foi bastante equilibrada, com a equipa do SC Quintão a defender bastante concentrada, com uma linha defensiva muito sólida. Fazendo jus à sua experiência, o Freixedas manteve-se calmo, empurrando progressivamente o adversário para a área defensiva. Aos 52 Jerónimo Pires marcou o primeiro golo, marcando ainda mais dois aos 73 e 75 minutos. Este foi o segundo Hattrick da Liga Joga Bonito. "Max" Tóris do Ascalon havia conseguido o primeiro logo na primeira jornada, em jogo onde a sua equipa defrontou o Kataphracs SC. Ainda de sublinhar o golo de honra do Quintão FC por intermédio de uma bela jogada do jovem ¹®·²Õ½ aos 85 minutos.

Ao segundo jogo, o Freixedas FC obteve a sua primeira vitória na Liga Joga Bonito.

O melhor golo do foi para Jerónimo Pires que na sequência da reposição do esférico em campo pelo Quintão FC após o segundo golo do Freixedas aos 72 minutos, conseguiu aos 75 minutos finalizar uma boa jogada ofensiva desenvolvida pela sua equipa.


No comments: