Thursday, December 28, 2006

4ª Jornada - 28/12/2006

Aqui fica o resumo da jornada 4 da já famosa Liga Joga Bonito:

Quintao FC - SC Chamusca - 1-0
Quintão FC: ¹®·²Õ½ (54)

Num jogo bastante equilibrado, a expulsão directa de Tiago Trindade aos 27 minutos por falta grosseira à entrada da área acabou por ditar o resultado do jogo. O Quintão mostrou maturidade, conseguiu ter o jogo sempre relativamente controlado, tendo alcançado o golo da vitória aos 54 minutos por ¹®·²Õ½ que marcou o seu quinto tento na competição. O Chamusca FC por sua vez, nunca conseguiu suplantar a inferioridade numérica.

O Quintão continua a maravilhar o público com o óptimo futebol apresentado (mesmo quando perde), apresentando-se como a equipa com a táctica mais atacante da liga. O Chamusca FC parece claramente andar à deriva na liga, não fazendo jus à actual posição que possui no ranking mundial MZ, 2853º. Más línguas já comentam que o chamusca poderá estar fora da luta pelo título. Na próxima jornada, enfrentando o líder Ascalon FC, o Chamusca terá que jogar uma cartada decisiva para o futuro na competição.

A corrida de cerca de 70 metros de
¹®·²Õ½ para o golo, marca o principal momento a recordar deste jogo




SC Noura - PQP - 0-2
PQP: Tomás Araújo (7, 63)

A
equipa Tomás Araújo e o Muro de Berlim”, perdão, PQP, voltou a triunfar nesta jornada. Desta vez quem ficou por detrás do muro de Berlim, ou restantes 10 jogadores da equipa PQP, foi o SC Noura que com 4 pontos em 4 jogos, passa de um dos principais candidatos ao título, a equipa com preocupantes problemas na tabela. O jogo foi equilibrado com um parcial de 6 para 7 remates e 48% para 52% de posse de bola a favor do PQP. No meio de todo este equilíbrio, Tomás "Bug" Araújo usou dos seus poderes de “ilusionismo” para sacar dois golos da cartola.

Apesar de um início titubeante, com uma derrota por 0-3 contra o Quintão FC num mítico jogo em que tentou usar uma verdadeira táctica, o PQP voltou ao habitual
“Vamos lá ficar aqui todos juntinhos ao pé do Guarda-redes e mandar bolas para o Tomás que o gajo desenrasca-se” somando duas vitórias seguidas, estando em segundo lugar na tabela com 6 pontos em 3 jogos.

No vídeo abaixo, temos o primeiro golo de
Tomás Araújo, obtido aos 7 minutos num lance de insistência na sequência de um livre directo à entrada da área a favorecer o PQP.




Kataphracs SC - Freixedas FC - 2-1
Kataphracs: Ioan Dicu (8, 22);
Freixedas FC: Jerónimo Pires (25)

Na principal surpresa da jornada, o Kataphracs conseguiu a primeira vitória na liga contra um Freixedas que tinha dado excelentes indicações nas jornadas anteriores. O jogo teve uma primeira parte muito emotiva com 3 golos e enumeras ocasiões. A segunda parte constituiu um marasmo total em que a acção foi digna de um filme de Manuel de Oliveira.

Este poderá ser o ponto de viragem para a performance do Kataphracs no torneio. Esta equipa já provou que quando moralizada consegue fazer valer todo o seu potencial. Ioan Dicu voltou a encetar uma boa exibição, marcando dois golos.

Em destaque, o segundo golo de
Ioan Dicu alcançado aos 22 minutos num lance em que o jogador recebe a bola de um passe longo, contorna um defesa e remata forte para a baliza.

No comments: