Monday, January 1, 2007

5ª Jornada - 1 de Janeiro 2007

Disputou-se hoje a primeira jornada de 2007 da Liga Joga Bonito. Como grande destaque temos o desaire do líder Ascalon FC que empatou frente ao último classificado SC Chamusca.

Directamente dos estádios em que os jogos se disputaram, aqui fica o resumo em pormenor da ronda futebolística:
Kataphracs SC: Ioan Dicu (23, 56, 79)

Num bom jogo de futebol, apesar de um notável equilíbrio da posse de bola a meio campo, o Kataphracs dominou completamente com uma superior sagacidade ofensiva, o parcial de remates foi de 16 para 1 a seu favor. Ioan Dicu voltou a conseguir uma excelente exibição, alcançando um hattrick. Dicu assume-se à 5ª Jornada como o melhor marcador da Liga Joga Bonito com 8 golos.

O Kataphracs que iniciou a competição de fora muito titubeante, parece estar a subir exponencialmente de rendimento, conseguindo não só a segunda vitória consecutiva, mas também uma excelente exibição que prova que não necessita de usar tácticas mega defensivas (como usou no jogo contra o SC Chamusca na 3ª Jornada) para conseguir triunfar. A equipa do SC Noura continua a mostrar uma pálida imagem do seu valor, principalmente se pensarmos que estamos a falar de uma equipa que só tem vitórias à 20ª Jornada da Divisão 6.9 com 77 golos marcados e apenas 4 sofridos. Espera-se que esta equipa consiga dar a volta por cima, uma vez que o bom futebol que habitualmente pratica apenas iria valorizar a competição.

Aos 23 minutos, no melhor lance deste jogo, Paulo Aguiar após um rápido sprint pela direita executa passe rasteiro a rasgar a grande área, passe este que Ioan Dicu recebeu na passada ultrapassando um defesa e convertendo seguidamente em golo com um forte remate.




Freixedas FC: Jerónimo Pires (64, 73)

O Freixedas já havia demonstrado no passado que tem especial apetência para conseguir furar o “Muro de Berlin” do PQP. Hoje tivemos uma nova demonstração desta capacidade uma vez que o PQP foi derrotado por duas bolas, num jogo em que Tomás Araújo foi uma sombra de si mesmo (más línguas dizem que esta situação pode estar relacionada com o espectáculo de Reveillon de Quim Barreiros realizado ontem na Avenida dos Aliados). A expulsão directa de Tiago Pinto aos 17 minutos por falta grave sobre a estrela do Freixedas, Jerónimo Pires, num lance em que este se isolava em direcção à baliza constitui um elemento que afectou marcantemente o desenrolar do jogo, uma vez que o PQP nunca conseguiu voltar a organizar-se. Com alguma paciência, o Freixedas foi pondo à prova o Guarda-redes do PQP, S. Lehior, acabando por conseguir dois golos por Jerónimo Pires ao minuto 64 e 73

Com esta jornada o Freixedas assume o 2º lugar da tabela classificativa com 7 pontos, a 3 do líder Ascalon FC. O PQP mantém os seus 6 pontos, defrontando na próxima jornada o actual líder.

Seguidamente encontra-se vídeo do golo de Jerónimo Pires aos 64 minutos, num lance em que remata para golo já dentro da grande área na sequência de um passe longo do centrocampista veterano Haroldo Ostargi.





À 5ª Jornada o Ascalon perde os primeiros pontos. Este é o principal ponto a reter de um jogo em que uma equipa não mostrou vontade de atacar e a outra não mostrou capacidade de concretização. Entre a claque de Ascalon ouviu-se muitas vezes gritar em desespero o nome de Gonçalo Faro, estrela goleadora da equipa que não participa nesta competição por se encontrar no campo de treino.

Foi um jogo pobre, em que Ascalon conseguiu domínio tanto na posse de bola (60%) como em remates, com um parcial de 8 para 2 a seu favor. No parágrafo seguinte passam-se a relatar os grandes lances do jogo:

Cri… cri… cri… cri… cri… cri… (para os que não percebem nada de onomatopeias, esta é a representação escrita do som dos grilos)

Na próxima jornada, Ascalon vai encontrar em casa um adversário que ainda não conseguiu vencer em competição esta época, o PQP. Já o SC Chamusca, vai defrontar fora o segundo classificado Freixedas FC, num jogo em que qualquer resultado que não seja a vitória poderá resultar no afastamento da luta pelo título.

No comments: