Monday, January 8, 2007

7ª Jornada - 08 de Janeiro 2007

Chegou a aguardada 7ª jornada. Estamos exactamente a meio da competição e tudo se encontra em aberto. A Liga Joga bonito tem proporcionado o espectáculo e competitividade que dela se esperavam. A jornada de hoje não foi diferente, passando-se a apresentar o resumo dos acontecimentos mais significativos dos jogos disputados:

Freixedas FC - Ascalon FC - 3-3
Freixedas FC: Jerónimo Pires (50, 67); André Santos (80);
Ascalon FC: Jonas Hitzeder (39, 41); "Max" Tóris (65)

No jogo mais esperado da jornada, defrontaram-se o segundo e primeiro classificado da liga. No final da partida mantiveram-se exactamente nas mesmas posições. O confronto esteve à altura das expectativas, tendo sido muito bem disputado. Ascalon controlou toda a primeira parte, chegando ao intervalo com um marcador favorável de 0-2. Quando aos 65 minutos "Max" Tóris marcou o 1-3, nada fazia querer que a vitória iria escapar. Mas a verdade é que escapou, escapou à velocidade que as músicas de qualidade fogem do reportório da Britney Spears. Aos 67 minutos o Freixedas marcou o segundo golo por Jerónimo Pires e aos 80 minutos André Santos empatou o jogo com um forte remate de fora da área

Este é já o terceiro empate consecutivo do ainda líder Ascalon, que após a sua jornada de pausa não conseguiu voltar a vencer. Dominou o jogo (61% da posse de bola), conseguiu mais remates (11 contra 7 do Freixedas), mas quando já possuía uma vantagem confortável, conseguiu deitar tudo a perder. O Freixedas acaba por sair satisfeito com este empate em casa, num jogo em que só foi equipa nos últimos 25 minutos.

Em vídeo, o lance do terceiro golo do Ascalon FC. Aos 65 minutos ÇDz©á° encetou um perigoso arranque pela esquerda, ultrapassou os adversários que lhe apareceram pela frente e rematou com estrondo à barra direita da baliza do Freixedas. Com grande censo de oportunidade, "Max" Tóris, aproveitou o ressalto e rematou sem qualquer piedade introduzindo o esférico na baliza adversária.




PQP - SC Chamusca - 1-0
PQP: Tomás Araújo (49)

Não há muito a dizer sobre este jogo. Alias, resume-se a uma frase: Quem tem Araújo tem tudo, quem não tem Araújo não tem nada. A partida foi disputada mas o futebol apresentado possuiu parca qualidade. O marasmo atacante que se verificou durante os 90 minutos foi quebrado momentaneamente aos 49 minutos com um golo do já melhor marcador da competição, Tomás Araújo (em parceria com Ioan Dicu).

O já praticamente condenado SC Chamusca tem agora calçadas botas de cimento, passeando alegremente pelo fundo do rio (ou fundo da tabela se preferirem). Com esta vitória o PQP volta a aproximar-se da liderança da Liga, ficando apenas a 2 do pontos do líder.

Em vídeo temos o golo do jogo, um Araújo “Vintage” marcado aos 49 minutos. Roubo de bola a um defesa que não conseguiu cortar eficazmente um passe longo do meio campo do PQP, corrida para a baliza e golo.




Quintao FC - SC Noura - 3-1
Quintão FC: Alirio Flor (37, 73); ¹®·²Õ½ (90):
SC Noura: Tiago Morais (59)

Num jogo repartido ao nível de posse de bola (51% - 49% a favor do Quintão FC), o Quintão mostrou maior acutilância atacante concretizando 3 dos seus 12 remates, enquanto o SC Noura converteu apenas 1 em 9 remates. O Quintão teve sempre o golo controlado, sofrendo apenas um pequeno susto quando o SC Noura empatou o jogo aos 59 minutos. Aos 73 o Quintão recuperou a liderança do marcador com o segundo golo do até agora discreto na liga Alirio Flor (no campeonato oficial tem 45 golos marcados). Aos 90 minutos, o jovem ¹®·²Õ½ marcou o golo de confirmação da vitória que finalmente descansou os adeptos do Quintão.

O Quintão continua numa de vai ou racha. Ou ganha ou perde, não há cá meias medidas. Sem dúvida que tem sido uma das equipas a mostrar melhor futebol na competição (com excepção da última jornada em que efectuou uma exibição medíocre). O SC Noura já se encontra neste momento a vestir as botas de cimento e a telefonar ao SC Chamusca para marcar uma pescaria lá no fundo do rio…

Como melhor golo temos uma das já típicas arrancadas de ¹®·²Õ½Aos 90 minutos, ¹®·²Õ½ recebeu a bola ainda atrás da linha de meio-campo, encetou uma corrida fulgurante de 70 metros ultrapassando em velocidade toda a defesa adversária e só parou quando a bola ultrapassou a linha de golo da baliza do SC Noura.


6 comments:

handers said...

bla bla bla
vejo todos os avançados desta liga a fazerem arrancadas do meio campo e só o Araújo é que é o velocista de plantão, pois pois...

"Ninguem para o Araújo, ninguém para o Araújo, ninguém para o Araújo... oleeee" ouve-se muitas vezes este canto das bancadas do PQP...

Quando o gajo chegar à 2ª bola em velocidade, ai sim ninguém mais segura o homem... :)

Pedro Campos said...

2º bola em velocidade?!
O tipo só pode andar com Doping constantemente, não acredito nisto!

Agradecia que fosse publicado aqui as notas do Araújo, para todos confirmarem onde estão os atributos desse avançado maravilha.

Pedro Campos said...

O Manager do PQP devia fazer uma análise ao jogo e verificar o que de facto se passou.

Só uma equipa procurou a vitória, e essa equipa foi o SC Chamusca. O PQP procurou o pontapé para a frente nada mais.

Pedro Campos said...

Relativamente à análise dos jogos feita pelos jornalistas da Liga Joga Bonito, começa-se a notar uma certe tendência pró-Ascalon...

"Ascalon joga bonito..., "Ascalon supera expectativa..." etc etc...
Podem mostrar a camisola jornalistas, não precisam de a esconder mais e podem começar a ser imparciais nas análises dos jogos.

Em relação a superar as expectativas, sem dúvida que o Ascalon as superou... todos esperavam o último lugar e sem saberem bem como conseguem o 1ºlugar... mas enfim... até os Deuses (além dos jornalistas) são Ascalon.

RDS said...

Recomenda-se ao treinador do SC Chamusca que não escreva comentários sobre a influência de aminoácidos, uma vez que refere frases supostamente referidas no post desta jornada que não se encontram em lado nenhum.

Em relação ao valor da equipa de Ascalon, a única coisa que o seu treinador tem a dizer é que desafia a equipa do Chamusca para uma séria de 10 amigáveis durante as duas semanas seguintes. No fim logo se vê quem ganha mais jogos…

Isto de vir para aqui mandar postas de pescada é fácil, o pior é mostrar valor em campo…

handers said...

"Só uma equipa procurou a vitória, e essa equipa foi o SC Chamusca. O PQP procurou o pontapé para a frente nada mais."

Pois... porém, cá cantam os 3 pontitos...

O PQP é paciente, sabe aguardar a altura certa para o bote aniquilador...