Thursday, January 18, 2007

Jornada 10 - 18 de Janeiro 2007

Aqui fica o resumo de tudo o que se passou na jornada de hoje:

SC Noura - Ascalon FC - 1-2
SC Noura: Kloss Redisch (23);
Ascalon FC: Gonçalo Faro (42) Jonas Hitzeder (57)

Mais um empate para o Ascalon FC… Desculpem, é força do hábito… Desta vez até parece que ganharam… também foram só 5 jogos seguidos a empatar. Foi uma vitória muito mais sofridinha do que era necessário, mas foi uma vitória. Ascalon apanhou um susto quando aos 23 minutos se viu em desvantagem no marcador. No entanto, com um ataque organizado conseguiu dar a volta ao marcador apontando o 2-1 aos 57 minutos. O controlo do jogo foi seu com 59% da posse de bola, tendo também dominado ao nível das oportunidades de golo, tendo conseguido 14 contra apenas 5 do adversário. Apesar de todo este domínio, o resultado manteve-se apertado e Ascalon teve que lutar até ao fim para conseguir a vitória. No relatório do jogo pode ler-se: “Quando o jogo acabou, o Ascalon FC pôde ir para casa com uma vitória na bagagem, depois de ter controlado o jogo muito melhor que o SC Noura, ao longo dos 90 minutos”.

Com esta vitória o Ascalon FC mantém-se na liderança, no entanto esta é uma liderança débil uma vez que se encontra em igualdade pontual com o Freixedas FC que possui menos um jogo disputado. Na próxima jornada o Ascalon FC fica de fora, veremos se continua líder. O SC Noura, tal como tinha acontecido no último jogo contra o Freixedas FC começou a ganhar mas acabou por não conseguir defender o resultado e perdeu o jogo. Afastada a possibilidade matemática de ainda vencer a competição, resta-lhe jogar pela sua honra.

Para gáudio dos adeptos do Ascalon Gonçalo Faro voltou hoje a pisar os relvados após 5 semanas de ausência no campo de treino. Foi uma estreia e tanto para o avançado que marcou um golo e deu outro a marcar, o que lhe valeu o título de melhor jogador em campo. Em baixo podemos ver o seu golo convertido aos 45 minutos após excelente triangulação com Jonas Hitzeder.




Quintao FCFreixedas FC - 0-3
Freixedas FC: André Santos(91), Jerónimo Pires (11, 76)
O Quintão FC já mostrou que é uma equipa de duas faces. Existe o lado da Luz da Força em que a equipa faz excelentes exibições e joga de igual para igual com qualquer equipa e existe o lado Negro da Força em que a equipa parece a equipa de pesca do Terroxence de Cima a jogar bowling no Autódromo do Estoril. Hoje foi claramente um dia do Lado Negro da força. A equipa do Freixedas mostrou-se mais experiente e eficiente, controlando por inteiro o jogo. O resultado acaba por ser curto perante o domínio que o Freixedas exerceu no jogo. Mais uma vez os dois avançados do Freixedas, Jerónimo Pires e André Santos voltaram a passear classe, tendo apontado golos excelentes para o provar.

Com esta vitória o Freixedas FC coloca-se em situação privilegiada na tabela: liderança pontual partilhada com o Ascalon FC e um jogo a mais para disputar. Com esta derrota o Quintão vê a sua situação na luta pelo título a deteriorar-se. No entanto, existem ainda hipóteses matemáticas.

Em vídeo, um golo à la Tomás Araújo de André Santos.




Kataphracs SCSC Chamusca - 1-1
Kataphracs SC: Paulo Aguiar (30);
SC Chamusca:
Ingvar Högman (77)

Este jogo bem que podia chamar-se: “O pesadelo do Guarda-Redes do Kataphracs”. O Chamusca rematou como se não houvesse amanhã, mas só conseguiu converter uma das suas 19 oportunidades de golo. O Kataphracs rematou muito menos (8 oportunidades de golo) mas também conseguiu um golo por Paulo Aguiar aos 30 minutos. Golo este que deu ao Kataphracs a liderança no marcador até 13 minutos do fim do jogo, altura em que Ingvar Högman concretizou o golo do empate. Este empate acaba por ser um castigo à ineficiência do ataque do Chamusca. No relatório do jogo pode ler-se: “O Kataphracs SC conseguiu salvar o empate, apesar do SC Chamusca ter controlado a maior parte do jogo”.

O Kataphracs acusou o caso “Teclado Dourado” que tem assombrado a situação do clube fora das quatro linhas, vendo agravar-se a sua situação na luta pelo título. Ioan Dicu continua numa senda de más exibições, não marcando golos desde o jogo com o Quintão FC ainda na primeira volta. Quanto ao SC Chamusca, com este empate as suas hipóteses de vencer a competição são quase tão grandes como as do Saddham ressuscitar.

Em vídeo o golo de Ingvar Högman aos 77 minutos em recarga a um remate de Henrique Sousa devolvido pela trave. Em grande destaque nesta jogada está o excelente passe que deu origem ao remate de Henrique Sousa efectuado pelo jovem playmaker de apenas 17 anos, Júlio Trindade. Muitos adeptos da equipa já reclamam que este jovem deveria vestir a camisola 10 da equipa.


No comments: