Thursday, January 11, 2007

8ª Jornada - 11 de Janeiro 2007

Aqui fica o resumo da 8ª Jornada da Liga Joga Bonito:

Quintao FC - PQP - 2-2
Quintao FC: 巩凡战 (59); Alirio Flor (13);
PQP:
Tomás Araújo (6, 28)

Quintão e PQP empataram a duas bolas num jogo que primou pelo equilíbrio e pelo futebol bem jogado. O jogo começou da melhor maneira com um excelente golo de Tomás Araújo aos 6 minutos. Apenas 7 minutos depois, Alirio Flor empatou o marcador por intermédio de uma grande penalidade. O jogo continuou com grande equilíbrio, quebrado aos 28 minutos com novo golo de Tomás Araújo. O Quintão não desistiu e aos 59 minutos conseguiu finalmente o golo pelo já habitual 巩凡战. Até ao final do jogo ambas as equipas tentaram com insucesso o golo da vitória. No comentário ao fim do jogo, o relatório oficial do jogo comenta: “ambas as equipas deixaram o terreno de jogo a pensar nas oportunidades falhadas que lhes podiam ter dado a vitória”.

Com este resultado, nenhuma destas equipas se vê arredada da luta pelo título. No entanto, perdem ambas a hipótese de aproveitar novo empate do líder Ascalon.

Em vídeo apresentamos um grande golo de Tomás Araújo, que recebendo o golo já na área, consegue rodar sobre o defesa do Quintão que o marcava, partindo-lhe os rins e deixando-o completamente fora da jogada. Apenas com o guarda-redes pela frente, Araújo fez aquilo que faz melhor, marcou golo.




SC Noura - SC Chamusca - 1-2
SC Noura: Tiago Morais(56)
SC Chamusca:
Júlio Trindade(10), Joel Moreira(36)

Ao sétimo jogo o Chamusca conseguiu finalmente a primeira vitória. Alguns adeptos do clube saíram do estádio a afirmar que este jogo marcava a reviravolta da performance da equipa na competição. No chamado jogo dos aflitos, o Chamusca mostrou-se mais maduro, conseguindo mais oportunidades de golo apesar da menor posse de bola. O Chamusca conseguiu-se colocar na frente do marcador logo aos 10 minutos passando a partir daí a jogar na retranca, o que não impediu a equipa de lançar perigosos contra-ataques. O SC Noura ameaçou aos 52 minutos quando marcou golo em momento em que o SC Chamusca vencia por duas 2 bolas a 0 mas não mais voltou a materializar o domínio de jogo que exerceu. No comentário de fim do jogo, o relatório oficial do jogo afirma: Quando o arbitro apitou para o fim do jogo, ouviram-se apupos e vaias vindos dos adeptos da equipa da casa, que estavam furiosos por ver o SC Noura perder um jogo que tinha controlado desde o pontapé de saída.

No olho ficou ainda a exibição do médio do Chamusca Júlio Trindade, jovem de apenas 17 anos que mostrou grande maturidade como playmaker da sua equipa.

No melhor golo deste jogo, o acima citado Júlio Trindade aproveitou um mau alívio da defesa adversária, controlou a bola e desferiu um remate a 40 metros da baliza do SC Noura que só parou no fundo das redes.




Kataphracs SC - Ascalon FC - 0-0

Num jogo de fraca qualidade em que não houve golos, Kataphracs SC e Ascalon FC não apresentaram as razões pelas quais se encontram no topo da tabela. Mais uma vez o Ascalon FC dominou o jogo com 61% da posse de bola e um parcial de 11 para 4 remates a seu favor, não conseguindo no entanto materializar este domínio em vitórias. Para este factor poderá ter contribuído a expulsão de Licínio Cruz aos 62 minutos. No comentário ao fim do jogo, o relatório oficial do jogo comenta: “Apesar de ter sido a melhor equipa, o Ascalon FC falhou em encontrar o golo da vitória e foi forçado a aceitar um ponto”.

O Ascalon obtém assim o seu 4º empate consecutivo. A odd no Bwin para o empate nos seus jogos é neste momento de apenas 1,00000000005. Apesar de não ganhar há 4 jogos, Ascalon continua líder. Este é um bom exemplo da extrema competitividade da Liga Joga Bonito onde raramente uma equipa consegue vencer dois jogos consecutivos. Numa noite apagada de Ioan Dicu, o Kataphracs desperdiçou uma excelente oportunidade para passar para a liderança da tabela.

1 comment:

Pedro Campos said...

É interessante verificar que não existem comentários à jornada... hummm

Parece que vamos ter uma nova "onda" na 2ºvolta desta liga. heheh