Monday, January 15, 2007

9ª Jornada - 15 de Janeiro 2007

Aqui fica o resumo de tudo o que se passou na 9ª jornada da Liga Joga Bonito:

Freixedas FC: André Santos (36, 41); Armindo Tróia (78);
SC Noura: Tiago Morais (15)

Esta partida só deu Freixedas. A equipa que havia ficado de fora na jornada anterior mostrou que a pausa em nada afectou a sua forma. Num jogo tranquilo, conseguiu 20 oportunidades de golo contra apenas duas do adversário. O SC Noura ainda assustou logo ao início do jogo, com um golo aos 15 minutos por Tiago Morais. No entanto, aos 41 minutos o Freixedas já se encontrava na liderança do marcador, tendo conseguido dilatar o resultado até um expressivo 4-1. No relatório de jogo pode ler-se: “Não foi surpresa que este jogo tenha acabado com uma vitória para a equipa da casa. O Freixedas FC tinha jogado um futebol muito melhor ao longo dos 90 minutos”.

A destacar na equipa do Freixedas FC a excelente exibição dos seus dois avançados, Jerónimo Pires, o melhor marcador da competição com 12 golos e o jovem André Santos que marcou dois excelentes golos. Com esta vitória a equipa do Freixedas iguala a equipa Ascalon FC em termos pontuais no topo da tabela, tendo no entanto a vantagem de ter disputado um jogo a menos.

Em vídeo, imagens do terceiro golo do Freixedas FC apontado por Jerónimo Martins aos 44 minutos. Na recarga a um remate que ele próprio havia efectuado e que o defesa adversário deixou sobre a linha de golo de forma atabalhoada, Jerónimo Martins apenas teve que empurrar para dentro da baliza.




Ascalon FCQuintao FC - 3-3
Ascalon FC: 乔博岚 (18); José Lima(42); Jonas Hitzeder(59);
Quintao FC:Nuno Ávila (5); 巩凡战 (15); Alirio Flor (79)

Este foi o jogo mais competitivo da jornada. Ambas as equipas deram tudo por tudo em campo e no final o resultado não poderia ter sido outro, um empate. A equipa do Quintão iniciou muito bem o jogo e aos 15 minutos já vencia por 0-2. O Ascalon FC não se deu por vencida e com golos divididos pelo seu tridente ofensivo conseguiu aos 59 minutos concluir a viragem do resultado a seu favor para 3-2. No entanto, após uma desatenção da linha defensiva do Ascalon, Alirio Flor conseguiu isolar-se e frente a frente com o guarda-redes adversário marcou o golo do empate. No relatório do jogo pode ler-se: “Os adeptos de ambas as equipas não pareciam satisfeitos com o empate, mas as duas formações jogaram igualmente bem hoje”.

O Ascalon FC obtém neste jogo a inacreditável marca de 5 empates consecutivos na competição. No final do jogo, os adeptos da equipa entoaram cânticos evocativos de Gonçalo Faro, estrela da equipa que ainda não participou nesta competição por se encontrar no campo de treino. Correm rumores de bastidores segundo os quais Gonçalo Faro poderá voltar na próxima jornada para o jogo com SC Noura. A direcção do Ascalon FC não se pronunciou em relação a este assunto. Os adeptos do Quintão abandonaram o campo satisfeitos com um resultado que não compromete as suas aspirações ao título.

Em vídeo, o golo mais polémico do jogo uma vez que a bola não chegou a entrar na baliza. Numa das suas habituais incursões pelo lado esquerdo, 巩凡战 conseguiu rematar de um ângulo muito apertado. Numa fífia do guarda-redes do Ascalon FC, Américo Trancoso, não consegue parar o esférico à primeira e o árbitro assinalou o golo.





PQPKataphracs SC - 0-0

As duas equipas entraram em campo com dois muros de Berlim montados e o resultado só podia ser um: um jogo fraquinho, fraquinho, fraquinho. No total dos 90 minutos, cada equipa teve apenas 3 oportunidades de golo.

No meio do marasmo deste partida, acabou por haver um momento decisivo que marcou o desenrolar do resto da partida: aos 36 minutos Tomás Araújo foi expulso com cartão vermelho directo por entrada por trás sobre um defesa adversário. Muitos adeptos do PQP já haviam tido pesadelos com este momento e a verdade é que ele acabou por acontecer. Sem Tomas Araújo em campo, a equipa do PQP passou a dispor do total de 0 jogadores colocados a pelo menos 60 metros da baliza adversária. Por outras palavras, ataque passou a ser uma palavra de sentido desconhecido para os jogadores do PQP. Por sua vez, a equipa do Kataphracs SC perdeu uma oportunidade dourada para vingar a derrota da primeira volta. Mostrou-se ofensivamente débil, com o romeno Ioan Dicu a mostrar uma notável baixa de forma. Este é já o seu segundo jogo seguido sem marcar.

Em nota de rodapé, um merecido parabéns à equipa do PQP que com a sua merecida subida à 4ª divisão nacional prestigia ainda mais o valor da Liga Joga Bonito.

3 comments:

Gabz said...

Parece que afinal de contas...O Tomázinho neste jogo teve azar....Pois...Mas eu vou-me deixar de polémicas, que acho que sou arguido no processo "Apito Dourado" do managerZone....Por isso durante uns tempos, acho q vou sair do País, e deixar de fazer comentários públicos....

handers said...

Pois, nem percebi bem o que aconteceu, quando dei conta o árbitro ja tinha o cartão vermelho na mão... Enfim, cenas que acontecem. Mas o importante é colaborar com o PQP para que juntos possamos ultrapassar este pequeno percalço.

Quanto ao processo, realmente ouvi uns boatos de que vocês andaram envolvidos prai com uma máfia qualquer.

O meu presidente mandou dar um recado, que como vocês estão pra abrir falência, que oferece 5 mil euros pelo Ioan, pois precisamos de alguem para cortar a relva do estádio e falam por ai que os Romenos são bons jardineiros :)

Saudações PQPanas,
Tomás Araújo.

Gabz said...

Amigo Handers...Estou inocente, mas de qq maneira já estou a viver em pamplona só para o caso.
Os kataphracs S.C. não precisam de ofertas, muito menos o Ioan Dicu. Mas por um valor adequdo á categoria do jogador, até o podia vender, porque eu não dependo de um só jogador para ganhar! Dependo de um grupo, mas como isso já ultrapassa os seus conhecimentos, ou seja a noção da palavra "Grupo", não vale a pena entrar em argumentação.
Acho que é o C.S.I. que me está a bater á porta neste momento, a partir de agora só falo na presença do meu advogado.