Monday, January 29, 2007

Jornada 13 - 29 de Janeiro 2007

Aqui fica o resumo de tudo o que se passou na jornada que confirmou matematicamente o Freixedas FC como campeão:

SC Chamusca: Henrique Sousa(74)
Freixedas FC:
Jerónimo Pires(68)

Ao Freixedas FC bastava o empate para poder celebrar o título e foi isso que conseguiu. Com este resultado o Freixedas vê a sua vantagem na liderança reduzida para 4 pontos. No entanto, a uma jornada do fim estes são mais que suficientes para por as mãos na taça.

O jogo foi bastante disputado tal como indicam as estatísticas: O Chamusca dominou a posse de bola com um parcial de 53%-47% e o Freixedas dominou as oportunidades de golo com um parcial de 13-6. No relatório final do jogo pode ler-se: ”O apito final soou com um resultado ainda empatado, e ambas as equipas deixaram o terreno de jogo a pensar nas oportunidades falhadas que lhes podiam ter dado a vitória”.

Com este resultado o Chamusca continua a mostrar mais valor do que o que mostrou na primeira volta. No entanto, fica um sabor algo agridoce desta participação de que se esperava um pouco mais à partida.

Em vídeo o golo do empate do Chamusca apontado por Henrique Sousa aos 74 minutos da segunda parte.




PQPAscalon FC - 0-5
Ascalon FC: Salvador Albuquerque(9, 61), Jonas Hitzeder(86), Gonçalo Faro(77, 91)

Este jogo pareceu um treino uma vez que só se viu uma equipa em campo. O domínio do Ascalon FC foi total, conseguindo um total de 24 oportunidades de golo contra apenas 5 do PQP e um parcial favorável de 68%-32% na posse de bola. Ascalon marcou aos 9 minutos o seu primeiro golo, situação que acabou por lhe dar confiança para o resto do jogo e desnorteou completamente a equipa do PQP. No fim do jogo o resultado marcava 0-5 a favor da equipa visitante. No relatório do jogo pode ler-se: “Os jogadores do Ascalon FC aproximaram-se da bancada para agradecer o apoio dos adeptos que viajaram, pois este foi decisivo para uma boa actuação da equipa, o que os levou à vitória”.

Este jogo marcou o regresso do Ascalon às boas exibições na competição. A equipa liderou a tabela durante praticamente toda a competição mas acabou por colocar tudo a perder na jornada anterior quando foi inexplicavelmente incapaz de virar o resultado contra o Chamusca que venceu por 0-1 com um golo apontado aos 5 minutos num jogo em que o Ascalon acabou por ter um parcial de 19-5 oportunidades de golo a seu favor. Com o segundo lugar garantido, resta apenas à equipa defrontar o ainda não proclamado vencedor e lutar pela vitória no jogo.

O PQP mostrou neste jogo a péssima forma que tem mostrado desde que o novo simulador entrou em produtivo. Vozes críticas apontam que a equipa só sabia jogar explorando o “Muro de Berlim”, táctica que no novo simulador tem tanto efeito como um mata-moscas contra um elefante. Até agora os resultados da equipa parecem dar razão a estes críticos. Na última jornada resta ao PQP tentar vencer o seu jogo e esperar um deslize do Quintão FC, de forma a poder ascender ao terceiro lugar da classificação.

Neste jogo houve muitos e bons golos, no entanto destacamos este por ser provavelmente o golo mais cómico da competição. Aos 91 minutos, numa fífia incrível na colocação da bola em jogo o guarda-redes da equipa do PQP Silverio Lehior rematou a bola contra as costas de Gonçalo Faro do Ascalon FC. Faro não se fez rogado e fez aquilo a que habituou os adeptos, marcou golo.




Quintao FC: 巩凡战(40, 73), Hugo Verbicário(55)

Este foi claramente um jogo em que a equipa do Quintão estava num dia sim. Dominou a partida desde o início parecendo que o resultado final só não foi mais volumoso porque não pressionou o acelerador a fundo. Este domínio é claramente suportado pelas estatísticas tendo obtido 19 remates contra apenas 7 do Kataphracs SC. Obteve também um parcial favorável de 63% para 37% na posse de bola. No relatório do jogo pode ler-se: “O Quintao FC saiu com uma bem merecida vitória, que foi muito celebrada pelo público.”

Com esta vitória a equipa do Quintão ganha vantagem na lute pelo terceiro lugar na tabela. O Kataphracs fecha aqui a participação na competição. Fez um percurso de altos e baixos, mas acima de tudo provou que é uma equipa com quem se pode contar no futuro. Caso não fosse a instabilidade que assola a equipa como consequência do caso “Teclado Dourado” em que se envolveu, o Kataphracs poderia talvez ter ido mais longe.

Em vídeo o golo de 巩凡战 aos 73 minutos resultante de uma incursão do avançado pela esquerda.


No comments: