Thursday, January 4, 2007

6ª Jornada - 4 de Janeiro 2007

Aqui fica o resumo do que melhor aconteceu na 6ª Jornada da Liga Joga Bonito:

Ascalon FCPQP - 1-1
Ascalon FC: José Lima (28);
PQP: Tomás Araújo (34)

Naquele que é já classificado por muitos (tudo bem, 3 ou 4 pessoas) como um Derby do MZ Nacional, Ascalon FC e PQP empataram a uma bola. A posse de bola foi equilibrada (55% - 45% para o Ascalon) mas o Ascalon FC teve uma maior propensão ofensiva conseguindo 10 remates contra apenas 4 do PQP. Aos 29 Minutos, o jovem ponta-de-lança José Lima de apenas 18 anos, marcou um golo brilhante que deu a liderança ao Ascalon. 6 Minutos depois, Tomás Araújo fez valer a sua experiência e marcou golo aproveitando uma falha de marcação da equipa adversária.

Ascalon empata assim pelo segundo jogo consecutivo, mantendo-se líder mas com uma vantagem muito menos confortável de apenas um ponto para o grupo de segundos classificados constituído por Freixedas FC e SC Kataphracs. O PQP perde 5 pontos em 2 jogos e encontra-se agora a 4 pontos da liderança.

Devemos salientar ainda do jogo de hoje a louvável ausência dos infelizmente já habituais conflitos entre as claques destes dois clubes.

Em vídeo apresentamos um dos melhores golos da competição até ao momento. Recebendo a bola na zona defensiva do grande círculo, o jovem José Lima fez um autêntico nó cego ao defesa adversário que caiu por terra (neste momento deve encontrar-se no hospital com os rins partidos). Ultrapassado o adversário directo encetou um sprint a tender para a direita, chegando a ter em certo ponto 8 adversários a persegui-lo. Quando já se encontrava demasiadamente pressionado efectuou um remate cruzado a 30 metros da baliza que o guarda-redes do PQP só conseguiu defender com os olhinhos.




Freixedas FCSC Chamusca - 2-1
Freixedas FC: André Santos (44); Jerónimo Pires (55);
SC Chamusca: Ingvar Högman (21)

R.I.P – 18/12/2006 – 04/01/2007
Aqui jazem as hipóteses do SC Chamusca vencer este campeonato.

Estas serão com certeza as palavras mais importantes a reter deste jogo. O SC Chamusca fez uma boa partida, marcou inclusivamente o primeiro golo por Ingvar Högman aos 29 minutos, mas acabou por ceder o controlo do jogo ao Freixedas que praticando o futebol ofensivo que já se lhe conhece acabou por marcar aos 44 e 55 minutos. Depois de ver o resultado virado em seu desfavor o Chamusca não conseguiu recuperar. Com esta derrota o SC Chamusca encontra-se praticamente afastado do título (matematicamente ainda existe uma hipótese muito micro), restando-lhe lutar pelo prestígio do clube.

O Freixedas FC conseguiu nesta jornada reduzir a diferença para o líder Ascalon FC para apenas 1 ponto, na véspera do escaldante encontro entre os 2 primeiros classificados agendado para a 7ª Jornada da Liga Joga Bonito.

Aos 55 minutos, Jerónimo Pires marcou o golo que deu a vitória à sua equipa. Numa das suas habituais desmarcações isolou-se e sozinho frente ao guarda-redes adversário não mostrou piedade.




Kataphracs SCQuintão FC - 1-0
Kataphracs SC: Ioan Dicu (88)

O título desta partida deveria ser “o jogo em que Ioan Dicu decidiu que era giro falhar praticamente tudo que lhe passasse pela frente”. Com um esquema defensivo bem montado, o Kataphracs conseguiu anular o ataque do Quintão que apesar de ter tido mais posse de bola, apenas conseguiu um remate em todo o jogo. Mesmo cedendo o controlo do jogo ao Quintão, o Kataphracs demonstrou um ataque muito organizado que pecou brutalmente pela finalização. Ioan Dicu falhou golos incríveis como se não houvesse amanhã. Apenas a 2 minutos do fim, Dicu conseguiu concretizar o que o ataque da sua equipa não tinha conseguido nos 9 remates anteriores e marcou o golo da vitória.

A jornada de descanso parece não ter feito muito bem ao Quintão FC que mostrou uma pálida imagem do seu valor. Na 5ª jornada havia vencido o SC Noura por 3 bolas a zero. O Kataphracs continua com a sua incrível recuperação, encetando a terceira vitória consecutiva. Resta-lhe agora observar de fora o jogo entre as duas equipas acima de si na tabela classificativa, esperando que a jornada de descanso não tenha para a equipa o mesmo efeito que teve para o Quintão FC.

Em baixo o único golo do jogo, apontado por Ioan Dicu aos 88 minutos quando muitos adeptos da equipa já pensavam abandonar o estádio para fugir ao trânsito.

No comments: